Virtual Threat - 2010
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Haleron anuncia novo sistema operacional que roda aplicativos Linux, Windows e Android

2 participantes

Ir para baixo

Haleron anuncia novo sistema operacional que roda aplicativos Linux, Windows e Android Empty Haleron anuncia novo sistema operacional que roda aplicativos Linux, Windows e Android

Mensagem por brujah999 Qui Nov 12 2009, 14:19

Haleron anuncia novo sistema operacional que roda aplicativos Linux, Windows e Android



A Haleron, empresa colombiana agora está anunciando um novo sistema operacional para suas máquinas. Batizado de Ocean OS e baseado no OpenSuSE Linux, o sistema “leve” estará disponível a partir de 15 de Novembro em três versões, para notebooks, netbooks e desktops.

Seria apenas mais uma entre centenas de distribuições Linux, se não fosse por um detalhe: segundo o site Liliputing, o Ocean OS será capaz de rodar aplicativos Linux, Windows e Android. A execução de aplicativos Windows será feita com o conhecido software Wine, já usado em várias outras distribuições e que, embora esteja longe da perfeição, já consegue rodar alguns aplicativos importantes como o Microsoft Office e o Adobe Photoshop.

Já a compatibilidade com o Android provavelmente irá tirar proveito de um projeto anunciado em junho, para tornar o sistema operacional Moblin compatível com os aplicativos escritos para o sistema do Google. O Moblin é uma distribuição Linux Open Source, e portanto qualquer camada de compatibilidade adicionada a ele poderia ser facilmente portada para outras distros, entre elas o Ocean OS.

Até o momento, não se sabe se o Ocean OS estará disponível para o público em geral, ou se virá apenas pré-instalado nas máquinas da Haleron. Mais informações estão disponíveis no site oficial, em bit.ly/4mxxMd.

Fonte: www.geek.com.br
Site: Haleron
brujah999
brujah999
Iniciante

Mensagens : 228
Data de inscrição : 14/10/2009
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Haleron anuncia novo sistema operacional que roda aplicativos Linux, Windows e Android Empty Re: Haleron anuncia novo sistema operacional que roda aplicativos Linux, Windows e Android

Mensagem por Robson Alves Qui Nov 12 2009, 14:29

O wine não é nenhuma novidade.
O mesmo acontece com a ideia de se lançar SO Linux na máquina, todas as empresas estão fazendo isso para ganhar mais dinheiro em cima dos "SUPER MICROS".

Espero que de certo este S.O
Robson Alves
Robson Alves
Iniciante

Mensagens : 133
Data de inscrição : 10/10/2009
Idade : 35
Localização : São Paulo

http://robsonalves.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos