Virtual Threat - 2010
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CPU com até 50 núcleos

Ir para baixo

CPU com até 50 núcleos Empty CPU com até 50 núcleos

Mensagem por brujah999 Ter Jun 29 2010, 09:43

Intel Knights Corner: CPU com até 50 núcleos

De olho no segmento de alto desempenho, a Intel anunciou recentemente o Knights Corner, codinome de uma CPU com tecnologia de 22 nanômetros que pode contar com até 50 núcleos. Essa generosa integração é possível graças ao uso da tecnologia MIC (Many Integrated Core), que é baseada parcialmente no Larrabee, projeto de arquitetura de GPU cancelado recentemente pela Intel.

Mas não espere ver esse tipo de CPU equipando um PC comum. Como já informado, o Knights Corner tem como foco o mercado de alto desempenho, portanto, deverá ser utilizado em aplicações que exigem alto poder de processamento, como pesquisas científicas, análises do mercado financeiro, simuladores, entre outros.

CPU com até 50 núcleos Inkncor

A Intel ainda não definiu uma data de lançamento para o produto, mas isso pode acontecer em um futuro bem próximo, uma vez que a companhia já está fornecendo kits de desenvolvimento para a plataforma sob o nome Knights Ferry e, no segundo semestre de 2010, deverá distribuir uma ampla gama de ferramentas para a arquitetura MIC.

Referência e imagem: Intel.
Fonte: http://www.infowester.com/
brujah999
brujah999
Iniciante

Mensagens : 228
Data de inscrição : 14/10/2009
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos