Virtual Threat - 2010
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tilera lança processador com 100 núcleos

2 participantes

Ir para baixo

Tilera lança processador com 100 núcleos Empty Tilera lança processador com 100 núcleos

Mensagem por brujah999 Seg Out 26 2009, 16:25

Tilera lança processador com 100 núcleos

A Tilera anunciou uma nova família de processadores que inclui um modelo com 100 núcleos!

A nova família TILE-Gx inclui o TILE-Gx100 (com os 100 núcleos), TILE-Gx64, TILE-Gx36 e TILE-Gx16, que possuem 64, 36 e 16 núcleos, respectivamente.

De acordo com a empresa, os processadores da família TILE-Gx foram fabricados com o processo de 40nm, operam com frequência de até 1,5GHz e possuem consumo de energia entre 10 e 55W.

A empresa ainda não divulgou o preço dos processadores.

Tilera lança processador com 100 núcleos 36766-Gx_diagram
Fonte: Baboo
brujah999
brujah999
Iniciante

Mensagens : 228
Data de inscrição : 14/10/2009
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tilera lança processador com 100 núcleos Empty Re: Tilera lança processador com 100 núcleos

Mensagem por Robson Alves Seg Out 26 2009, 17:32

100 núcleos?
Processador tá ficando igual coração de mãe, sempre cabe mais 1!
Aguardo mais noticias !!
Robson Alves
Robson Alves
Iniciante

Mensagens : 133
Data de inscrição : 10/10/2009
Idade : 35
Localização : São Paulo

http://robsonalves.net

Ir para o topo Ir para baixo

Tilera lança processador com 100 núcleos Empty Atualizando topíco

Mensagem por brujah999 Ter Out 27 2009, 09:03

A empresa parece que definiu alguns preços... pasmem.. é muito barado.. 100 núcleos pos 1000 dolares ?_?_?_?

Segue texto da Idgnow.

Como um começo, a Tilera privilegia aplicações específicas que possuem melhor desempenho em número elevado de núcleos. Já foram incorporadas à arquitetura
softwares de servidores em código aberto, como o servidor Apache Web, banco de dados MySQL e o programa de cache Memchaced.


Segundo Strauss, a estratégia é investir em mercados lucrativos nos quais a capacidade de processamento paralelo rende rapidamente. A empresa poderia ampliar além do espaço da web e chegar a mercados em que processadores de baixo consumo são necessários.


Além dos núcleos múltiplos, os novos processadores Tilera incluem várias atualizações. Os chips são mais rápidos, chegando a até 1,5GHz com suporte a processamento de 64 bits, além da arquitetura de 40-nanometros. O preço varia de 400 a 1000 dólares
brujah999
brujah999
Iniciante

Mensagens : 228
Data de inscrição : 14/10/2009
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tilera lança processador com 100 núcleos Empty Re: Tilera lança processador com 100 núcleos

Mensagem por Robson Alves Ter Out 27 2009, 09:09

Cara, vou parecer idiota más, existe S.O pra isso?
Depois que vim para área de programação abandonei muito as noticias do avanço de Hardware,
não estou conseguindo ver como um processador desses vai ter um suporte de um sistema operacional tão rápido quanto foi lançado este processador!
Robson Alves
Robson Alves
Iniciante

Mensagens : 133
Data de inscrição : 10/10/2009
Idade : 35
Localização : São Paulo

http://robsonalves.net

Ir para o topo Ir para baixo

Tilera lança processador com 100 núcleos Empty S.O para 100 nucleos

Mensagem por brujah999 Ter Out 27 2009, 10:00

Olha... eu verifiquei bem as informações que estavam em 5 sites diferentes sobre o assunto... e pelo que entendi primeiramente será vendido para aplicações fixas.
Exemplo:
Um centro de banco de dados onde eles podem fazer o sistema usar os núcleos ou um sistema criado para eles...
Então na verdade hardware já tem, e eles tão jogando na cara que só precisa do software rsrsr, entendi isso.. mais vou ficar de olho para saber exatamente como vão utilizar toda essa tecnologia.

Agora uma coisa que eu vi é que eles tem os 32 ou 64 ou 100 nucleos prontos e já preparado para evnder beleza.. mais ainda usam tecnologia de 32 e 64 bitz... eu tava olhando os desenvolvedores da microsoft e pelo que li numa materia, a microsoft irá produzir o Windows 8 ou o windows 9 com tecnologia 128 bitz.
Bem vamos ver no que vai dar.
brujah999
brujah999
Iniciante

Mensagens : 228
Data de inscrição : 14/10/2009
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tilera lança processador com 100 núcleos Empty Re: Tilera lança processador com 100 núcleos

Mensagem por Robson Alves Ter Out 27 2009, 10:40


Agora uma coisa que eu vi é que eles tem os 32 ou 64 ou 100 nucleos
prontos e já preparado para evnder beleza.. mais ainda usam tecnologia
de 32 e 64 bitz... eu tava olhando os desenvolvedores da microsoft e
pelo que li numa materia, a microsoft irá produzir o Windows 8 ou o
windows 9 com tecnologia 128 bitz.
Bem vamos ver no que vai dar.
Outro ponto que iria abordar...
Eu acho que eles estão em 64 bits ainda por tudo isso, não tem software pra controlar tanta coisa... imagina me vir com 128 bits...

Sobre a especulação do Windows 8 ou 9 trabalhar em 128 bits eu também vi, porém só especulações.... e como comentário, não meu e sim dos leitores da matéria, "Já foi dificil trabalhar em 64 bits sem dar problemas, imagina em 128 bits". Eu como mero adorador profundo de tecnologia, la vem a palavra FDP entretanto, pobre .... Não tive nem chance de testar um S.O em 64 bits. Pasmem Tilera lança processador com 100 núcleos Icon_porc

Pelo jeito também vejo que o pessoal do OpenSource vai querer despontar nas pesquisas para isto.... Acredito, porém rsrs, se eles lançarem adivinha quem no final vai ser o grande no meio de tudo isso... Windows, afinal eles sempre roubam rsrs! Tilera lança processador com 100 núcleos Icon_tongue
Robson Alves
Robson Alves
Iniciante

Mensagens : 133
Data de inscrição : 10/10/2009
Idade : 35
Localização : São Paulo

http://robsonalves.net

Ir para o topo Ir para baixo

Tilera lança processador com 100 núcleos Empty bem bem bem....

Mensagem por brujah999 Ter Out 27 2009, 10:59

Você esta certo nesse ponto.. ainda existem sim dificuldades com o 64 bitz.. mais até o ano que vem já era... tudo hoje tem versão 64, apenas coisas antigas não tem... e existe um projeto onde as empresas combinaram de que a partir de 2011 não serão produzidos mais nada com 32bitz... sim isso ta morrendo... e como tem essa ideia do 128 acho que vai acabar morrendo antes do tempo rsrsrs...
brujah999
brujah999
Iniciante

Mensagens : 228
Data de inscrição : 14/10/2009
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tilera lança processador com 100 núcleos Empty Re: Tilera lança processador com 100 núcleos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos